livro recortado 1 

E-book Gratuito - Dona de Mim

Como construir a sua autoconfiança para atrair e manter o amor que você tanto deseja.

GARANTA O SEU!

Como se tonar uma mulher verdadeiramente poderosa


Muito se fala hoje sobre empoderamento feminino. Mas o que isso quer dizer?

O movimento social, diz que empoderar as mulheres significa colocá-las em pé de igualdade aos homens, sob todos os aspectos., com total igualdade entre os gêneros.

Logo, se ao reclamar empoderamento queremos nos nivelar, julgamos que os homens são mais poderosos?

Por mais feminista que seja o posicionamento da mulher, viemos de uma cultura que julga  os homens privilegiados em determinadas áreas.

Contudo, há uma fachada, em que por via de regra, a mulher se sobrepõe, sem a necessidade de bradar por seus direitos. Essa fachada é o relacionamento. O segredo de como se tornar uma mulher poderosa em relação aos homens, é perceber e potencializar essa sobreposição.


HOMEM APAIXONADO

Quem nunca ouviu comentários como: - ele mudou tanto desde que começou a namorar, ele faz tudo o que ela quer, ele não desiste, não importa o que ela faça… e por aí vai.

Quando um homem está realmente apaixonado, geralmente é capaz de tudo pela parceira, principalmente no início de relacionamento.


DA CHAMA À BRASA LEVE

Com o passar do tempo e o aumento da intimidade, parte da devoção vai se perdendo. A rotina nos estimula a negligenciar uma série de detalhes, como aparência, humor, paciência, o que acaba desgastando a relação e esfriando um pouco as coisas.


A DIFERENÇA ENTRE A PODEROSA E A DOMINADORA

Muitas mulheres confundem poder e domínio. Poder é a grande influência, domínio é subjugar.

Nenhum homem gosta de se sentir controlado, inferiorizado ou abaixo de ordens. Porém, a mulher que sabe exercer sua influência, pode tirar dele o que quiser.

Influência

A influência é o efeito que você causa na outra pessoa. Diferente de manipulação, é quando você estimula a pessoa a te seguir e ela o faz por prazer, ou em estar com você ou em agradá-la. É um processo natural onde não se força a nada, apenas induz.

Dominação

O exato oposto da influência. Dominação é repressão.

Sábado a noite. Seu namorado quer ir ao cinema e você está louca para ir a boate.

Coloque uma “roupinha” ousada, sussurre ao ouvido dele o que o espera, prometa ir ao cinema no dia ou na semana seguinte e ele o seguirá contente, aproveitará a noite tanto quanto você.

Ou

Diga a ele que se não for a boate não vai a lugar nenhum. Que se ele quiser que vá sozinho, por que você vai de qualquer jeito. Ele também seguirá você, por ciúme, medo ou por não querer iniciar uma DR, mas irá aborrecido, irritado, frustrado e mesmo que ele não responda negativamente na hora, com o passar do tempo e o desgaste essas situações tornaram-se insustentáveis.

Clara diferença entre dominar e influenciar.


APROVEITE SEU TEMPO SOZINHA

Mulheres poderosas, influenciadoras e que sempre conseguem o que quer, são aquelas que não se deixam dominar emocionalmente.

A dependência emocional é quando a pessoa não imagina-se feliz a não ser com o auxílio do outro.

Programar todo o seu dia em torno das necessidades do outro, tira totalmente de você o controle da relação e de si mesma.

Atividades para desenvolver sozinha, como hobbies, amigos, cuidados estéticos, enfim, tempo para si mesma, dará ao seu parceiro a visão de que ele é especial por ter parte de seu tempo. Ele sentirá que mesmo segura, atarefada e dona de seu tempo, você ainda encontra espaço para estar com ele.

Além disso, os homens não são tão seguros como tentam parecer. Mulheres donas de si e de seu tempo, tendem a manter o parceiro sob rédeas curtas sem o mínimo esforço, e mesmo assim o outro morre de medo de perdê-la.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PROGRAMA DONA DE MIM

PODER NA HORA DA CONQUISTA

É ainda mais fácil para uma mulher exercer sua influência sob alguém a quem quer conquistar. Nesse caso os elementos não são só os reais, mas principalmente os imaginários.

Hot Blonde Girl 1920x1200

Brinque com a imaginação dele. Diferente dos relacionamentos, a conquista conta apenas com seus aspectos positivos. Ressalte-os. Seja vista. Desde os atributos físicos, até qualidades mais subjetivas, como inteligência, senso de humor, simpatia… deixe que suas qualidades aflorem e faça com que ele as perceba.

O IMPORTANTE É SER VOCÊ, MESMO QUE SEJA…

Não tente representar. Em ocasião nenhuma. Primeiro isso não se sustenta por muito tempo, segundo é desgastante e dá um trabalho enorme e terceiro e não menos importante, não existem mulheres poderosas fazendo figuração.

Seja a protagonista de sua história sempre. Com qualidade e defeitos, o importante é não trair a si mesma dizendo ou fazendo coisas que não lhe agradam. Homens admiram demais mulheres autênticas.

E autenticidade nada mais é do que honrar sua própria digital, ou seja, agir como você de fato é: única.

IMPONÊNCIA E NÃO ARROGÂNCIA

Mas cuidado. Mulheres poderosas têm uma imponência natural. Ao exalar segurança, você se destaca com uma certa altivez. Nesse momento há de se ter cautela. Uma dose a mais de firmeza e segurança pode parecer arrogância. Para ser poderosa não precisa ser pedante.

Não é necessário reconhecer o outro como inferior, ainda que ele não seja alguém tão evoluído quanto você.

É possível ser dona de si, seletiva e confiante, sem a necessidade de fazer o outro se sentir pior.

É comum as mulheres confundirem serem poderosas, com serem indiferentes, ou “malvadas”.

Você já assistiu ao filme “O diabo veste Prada”. Se ainda não, eu recomendo, é o retrato perfeito de que o poder por poder só mata as relações.

 

Seja uma mulher poderosa inclusive na modéstia.


A mulher poderosa não permite que ninguém lhe diga o que fazer. Nem mesmos seus sentimentos. Vemos mulheres independentes, com total autonomia sobre diversos aspectos da vida e que são totalmente submissas a seus próprios sentidos. Mudam de humor sem motivo, se entregam a impaciência, intolerância, ciúme e insegurança.

Seja dominadora apenas de si mesma, controle seus impulsos e sentidos, admire-se, aprenda a apreciar sua própria companhia, esteja em dia com o espelho e acredite.

 

Você quer saber mais sobre como se tornar uma mulher verdadeiramente poderosa? Então clique AQUI