livro recortado 1 

E-book Gratuito - Dona de Mim

Como construir a sua autoconfiança para atrair e manter o amor que você tanto deseja.

GARANTA O SEU!

5 VERDADES SOBRE AMAR A SI MESMA.

Se você chegou até aqui é porque provavelmente está com algum problema. Talvez você queira resgatar a sua relação, ou talvez você esteja à procura do amor da sua vida. Ou quem sabe, você esteja aqui para entender porque é tão difícil ser feliz na vida à dois e queira descobrir onde, exatamente, você está errando.


Bom, não importanta qual seja o SEU PROBLEMA. Este artigo serve para qualquer pessoa em qualquer situação, até mesmo para quem não está bem de saúde ou com problemas financeiros.


Mas, você pode se perguntar: como um artigo pode servir para tantas pessoas em situações tão diversas?

Simples! Qualquer problema que você tenha só tem uma solução: amar a si mesmo. Te falta AUTOESTIMA! Parece clichê demais?

Pode ser! Mas por que será que é tão difícil colocar o amor próprio em prática?  


O amor é um remédio milagroso.

ME

 


Como são os seus relacionamentos?


Seus relacionamentos são sufocantes, ausentes, exigentes, não te apoiam, sempre te criticam, não te amam, implicam com você o tempo todo, não querem se importar com você, espezinham e jamais te ouvem?


Sua vida funciona?


Você nunca consegue fazer o que quer? Não consegue agradar a ninguém? Não sabe mais o quê fazer? Nunca há tempo suficiente para você? Suas necessidades e desejos sempre acabam de fora?


“Só estou fazendo isto para agradá-lo. Não passo de um capacho. Ninguém se importa com o que eu quero fazer. Não tenho talento. Não consigo fazer nada direito. Tudo o que faço é adiar. Nada jamais dá certo para mim.”


Esses dias eu estava ouvindo uma música da Pitty que fala assim:


“não se assuste pessoa
se eu lhe disser que a vida é boa.”


Se eu te falasse agora que a vida é tão boa quanto simples, você acreditaria?


Você acreditaria que você tem toda a capacidade de mudar qualquer coisa na sua vida? Independente de “fulano” e “ciclano”. Sim, essa é uma verdade tão simples e poderosa que a maioria das pessoas a ignora, INFELIZMENTE!
Eu mesma demorei muito pra acreditar nesta simplicidade tão poderosa.

A vida é  muito simples.
O que damos, recebemos. Sempre! Está verdade é mais absurda ainda, não é?


O que acontece é que o que pensamos sobre nós torna-se uma VERDADE absoluta e inquestionável pra nós.


Eu não tenho nenhuma dúvida de que tanto eu quanto você somos 100% responsáveis por tudo em nossas vidas, desde o melhor até o pior. Eu vou repetir: 100% responsáveis!


Eu sei, isso te assusta e vai totalmente em direção oposta a tudo que você aprendeu e pensa sobre a vida.

Afinal de contas, os seus relacionamentos nunca dão certo porque o “outro” é omisso ou ausente demais, não é? E agora eu apareço falando que você é a única responsável. Sim!


Todos os nossos pensamentos estão criando o nosso futuro.


Nós criamos as nossas experiências através dos pensamentos e emoções, principalmente através das emoções.
Você com certeza já ouviu falar sobre isso em algum lugar, e  pode até chamar essa teoria de “lei da atração”: tenho que pensar no que quero e irei conseguir o que desejo. É, mais ou menos.


Você consegue o que quer mudando os seus pensamentos, mas será em vão se você não mudar as suas emoções em relação ao que você quer. Por exemplo: Se você quer viver uma amor pleno e ter uma relação feliz, mas carrega muita raiva e os seus melhores pensamentos não conseguem fazer você mudar as suas emoções, está tudo errado.


Verdade n°1 A crítica, o ressentimento, a culpa e o medo te trazem mais problemas do que você imagina: tudo que ACONTECE FORA DE VOCÊ É APENAS UM REFLEXO DO QUE ACONTECE DENTRO.

Essas quatro emoções causam os principais problemas em sua vida.

Essas sensações surgem por culparmos os outros e não assumirmos a responsabilidade pelas nossas próprias experiências. Entenda, se somos todos 100% responsáveis por tudo o que existe em nossas vidas, NÃO TEMOS À QUEM CULPAR. Seja o que for que esteja acontecendo, "lá fora" é apenas um reflexo dos seus próprios pensamentos interiores.


Não estou defendendo ninguém e nem tirando a responsabilidade do outro, mas são as suas  crenças que atraem pessoas que não te dão valor e te tratam mal.


Se você se descobre dizendo: "Todos sempre fazem isso comigo, me criticam, nunca me ajudam, me usam como um capacho  e abusam de mim", aí está o seu padrão.


Anote isso: EXISTE ALGO EM VOCÊ QUE ATRAI PESSOAS QUE MOSTRAM OS COMPORTAMENTOS QUE TE MACHUCAM.


Verdade nº 2. Criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando os outros pela nossa frustração.


Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre você, porque você é a única pessoa que cria a sua realidade. Você cria as suas experiências, sua  realidade e tudo o que há nela.


O que você acredita sobre si mesma e sobre a vida torna-se VERDADE e REALIDADE para você. Se você quer acreditar  que a vida é solitária e ninguém te ama, isso é o que encontrará no seu mundo.


Mas se você estiver disposta a abandonar a sua crença e afirmar para você mesma:
"O amor está em todos os lugares e eu sou amorosa e digna de amor", mantendo-se firme nessa nova declaração e repetindo-a com frequência, ela se tornará verdade para você.


É simples? Com certeza.


 Então pessoas mais amorosas e disponíveis para te dar amor entrarão em sua vida, e as pessoas que já estão nela irão se tornar mais amorosas em relação a você e você irá expressar o seu amor com mais facilidade e segurança.  


Verdade nº 3  A maioria de nós tem idéias tolas sobre quem somos e muitas, muitas regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida.


Se soubéssemos, se tivéssemos maior compreensão e percepção, poderíamos agir de modo diferente. Sempre estamos fazendo o nosso melhor com o nível de consciência que temos no momento atual.


Não fique se desmerecendo por estar onde está e por ter feito escolhas das quais se arrepende.
A ideía mais ENRAIZADA que trabalhamos o tempo todo é:  "Não sou boa o suficiente!”


Você está sempre dizendo, deixando implícito ou sentindo que "você não é boa o suficiente”.
Não é boa o suficiente pra quem? E de acordo com os padrões de quem?

O seu poder está sempre no agora, o seu momento presente.
Todas as suas experiências foram criadas pelos pensamentos e crenças que manteve no passado.


Entretanto, o seu passado não existe mais, ele já acabou e não pode ser modificado.
O importante neste momento é o que você pode escolher pensar e acreditar em coisas diferesntes.  Esses novos pensamentos irão criar um futuro diferente pra você.  


 Seu ponto de poder está no presente instante e está formando as experiências de amanhã, da semana que vem, do mês que vem e do próximo ano. Preste atenção no que você está pensando neste exato momento. É positivo ou negativo? Você quer que esse pensamento crie seu futuro? Apenas preste atenção e tome consciência.


O seu foco deve estar sempre no que você QUER e não no que você tem medo e quer evitar.


Quer uma vida cheia de amor? Então coloque seu foco em todo amor que já existe em você e na sua vida.

Verdade nº 4 Você está lidando o tempo inteiro com os seus pensamentos, e um pensamento pode ser modificado.

Como eu já deixei claro aqui, não importa qual seja o seu problema, suas experiências são efeitos dos seus pensamentos internos.

Até mesmo o ódio voltado para si mesma é um pensamento que você tem sobre si. Você tem um pensamento que diz: "Sou uma pessoa má" - Esse pensamento produz uma emoção e você entra nessa emoção. Porém, se você não tiver o pensamento, não terá a emoção.
E os pensamentos podem ser modificados, e isso muda tudo e pode mudar a sua história daqui pra frente.
Mude o pensamento e a emoção desaparecerá. Por isso é importante você entender que o passado não tem poder sobre você.


Não importa por quanto tempo você alimentou os seus pensamentos negativos. Você pode mudar os seus pensamentos e emoções neste exato momento. O seu poder está no AGORA. Comece a se libertar da sua prisão emocional agora.

>>Quer descobrir qual é a força feminina que move as mulheres mais seguras e confiantes? Saiba mais AQUI!

185

 

Você pode estar resiste, mas acredite ou não, nós escolhemos nossos pensamentos. Esse é o nosso grande poder! Podemos habitualmente pensar e repensar a mesma coisa tantas vezes que perdemos a noção de que estamos escolhendo o pensamento. Nossos pensamentos se tornam insquestináveis e nem percebemos que estamos criando as piores fantasias e vivendo uma vida pobre emocionalmente. Sem escolhas e sem alegria.

Podemos nos recusar a pensar certas coisas. Veja quantas vezes você se recusou a pensar algo  positivo sobre si mesma. Da mesma forma, também poderá se recusar a pensar algo de negativo sobre si.


Lembre-se que quanto mais ódio e culpa temos, menos a nossa vida funciona.  

Verdade n° 5 Podemos mudar nossa atitude em relação ao passado.


O passado é passado. Não podemos mudá-lo no presente. Todavia, podemos modificar nossos pensamentos sobre o passado.


Como é idiotice nos punir no presente porque alguém nos magoou no passado.Se você escolhe acreditar que é uma vítima indefesa do mundo, tudo que irá aparecer na sua vida irá te confirmar isso e cada vez mais você chegará mais perto do fundo do poço.


É vital que você se liberte dessas ideias pobres  e negativas que não te apoiam e não fazem você acreditar que tem valor e que não merece o melhor da vida, e principalmente, que não há motivos suficientes para amar a si mesma.


“ Não se assuste pesssoa,
Se eu lhe disser que a vida é boa.”


Se olhe todos os dias no espelho e repita as palavras acima e fale para você mesma “eu te amo de qualquer jeito”. Com toda certeza todos os seus problemas serão minimizados, e até mesmo poderão desaparecer. Fica muito mais fácil ter amor próprio desta maneira.

Você acha que te falta autoestima e amor próprio? Você acha que se você fosse mais segura muita coisa na sua vida seria diferente? Se você acha que precisa dar um próximo passo para mudar e viver uma vida que realmente vale a pena eu posso te ajudar. Clique AQUI e descubra qual é a força feminina que move as mulheres mais seguras e confiantes.