livro recortado 1 

E-book Gratuito - Dona de Mim

Como construir a sua autoconfiança para atrair e manter o amor que você tanto deseja.

GARANTA O SEU!

2 atitudes que afastam qualquer homem.

Olá, amores. Tudo bem?


Tem um monte de mulher por aí falando que não consegue arranjar alguém bacana para compartilhar seus sonhos e sua vida. Mas essas mulheres, na maioria das vezes, conseguem afastar todos os homens que se interessam por elas.


Ainda mais quando a mulher já não é mais uma menina de vinte e poucos anos a preocupação com a solidão toma conta de uma boa parte dos seus pensamentos desesperados: “o que eu tenho que fazer para encontrar alguém que queira o mesmo que eu e seja compatível comigo? Será que existe algo de errado comigo? Será que meu destino é ficar sozinha? ” Acho que estes pensamentos assombram quase todas as mulheres que se consideram “encalhadas” ou fracassadas no amor.


Eu estou aqui para falar sobre 2 atitudes que afastam qualquer homem e, de fato te deixam a milhares de distância de um grande amor. Eu também chamo essas 2 atitudes de os “2 P’s do azar no amor”. E quais são eles?


-1. Preocupação ou ansiedade
-2. Profetização autorrealizável

Untitled design56


Como a maioria de nós já está consciente, o amor é uma das maiores preocupações da humanidade. A própria força motriz por trás da nossa existência, a fonte de energia de toda a nossa manifestação. Devemos encontrar o amor para estar presentes em muitos aspectos de nossas vidas. Toda a alegria provém de alguma forma de amor. Não importa se você está procurando o grande amor da sua vida, ou está tentando manter o amor na sua relação, não é incomum as pessoas se esbarrarem em sentimentos negativos que cercam o tema do amor (ou a falta de amor) em suas vidas. Infelizmente, são essas preocupações com amor que nos impedem de criar os relacionamentos que desesperadamente procuramos.


Concentrando-se na sua negatividade, você só irá aumentar ainda mais o seu "azar" no amor, impedindo-a de viver o amor que você verdadeiramente merece.


“O mundo é abundante em amor, acredite; não está faltando amor no mundo.”


A preocupação ou ansiedade até certo ponto é muito bom, pois significa a “ânsia de” e faz com que você se mova em direção aquilo que deseja. Porém, muita ansiedade pode te paralisar e até detonar todas as chances de criar laços com a pessoa em questão. Pensamentos como:      " Isso pode durar?" "Eu realmente gosto dele?" " Será que ele gosta de mim"? "Será que devemos investir mais?" "será que eu estou fazendo as coisas certas?" "Eu estou realmente pronta para este tipo de compromisso?" "Será que ele vai perder o interesse?" Tudo isto nos preocupa e pode causar um sentimento de que estamos sozinhas. Este sentimento pode criar uma distância entre você e seu futuro amor.


Na pior das hipóteses, estas preocupações podem até mesmo te motivar a desistir do amor completamente.
Simplificando, se apaixonar nos desafia de várias maneiras que nós não esperamos. Quanto mais valorizamos outra pessoa, mais temos medo de perder. Em muitos níveis, tanto consciente e inconsciente, temos medo de ser feridos. Até certo ponto, todos nós possuímos um medo da intimidade. Ironicamente, esse medo muitas vezes surge quando estamos recebendo exatamente o que queremos, quando estamos experimentando o amor que nunca tivemos.


A nossa "voz interior crítica", que é um termo usado para descrever a voz que todos nós temos em nossas cabeças que nos critica, nos alimenta com maus conselhos que se tornam combustíveis do medo da intimidade. É o que nos diz: "Você está muito feia / gorda / ". "Você nunca vai encontrar alguém, então por que tentar?" "Você não pode confiar nele. Ele está à procura de alguém melhor. " "Ele realmente não te ama. Saia antes de se machucar. "


Esta "voz interior crítica" se volta contra nós mesmos e as pessoas próximas a nós. Ela pode promover o pensamento hostil, paranóico e desconfiado que reduz a nossa autoestima e impulsiona níveis insalubres de desconfiança, defesa, ciúme e ansiedade.
Basicamente, ela nos alimenta com um fluxo consistente de pensamentos que minam a nossa felicidade e nos deixam preocupados com o nosso relacionamento.


Por isso a ansiedade impede o fluxo natural no desenvolvimento da relação. Suas expectativas a respeito de uma relação ideal e a pressa podem dar um peso a uma relação nova, que por configuração só suporta coisas leves.


A ansiedade também pode aumentar pela presença do medo, já que encontrar um parceiro amoroso não é o mesmo que encontrar um emprego, por exemplo: Se você quer ser engenheiro, vai estudar, se preparar e tudo dependera de você. Mas a sensação que a maioria tem no que diz respeito a relacionamentos é de que o sucesso não está em sua mão. Que não está em seu controle, e que não há nada que você possa fazer a não ser torcer para que o destino ajude. E isso não é verdade.

É exatamente por essa sensação de impotência que muitos atropelam o processo, acabam mostrando uma expectativa grande demais e assustam o homem. Mesmo que você ache que se controla, seus comportamentos e expressões denunciarão a sua ansiedade, preocupação e expectativa.

Untitled design58


O medo da solidão também agrava a ansiedade e faz com que você atropele as etapas, só para garantir que aquela nova oportunidade de se relacionar com alguém não passe em vão. Isso pode te fazer propor um namoro muito rápido, cobrar sentimentos e demonstrações de afeto antes mesmo deles terem se desenvolvido.
É preciso entender que você pode fazer muitas coisas para ajudar essa nova relação a se desenvolver. Então entenda que grandes compromissos nascem de pequenos gestos, da convivência, do tempo e da leveza. Ainda que a pessoa não demonstre os comportamentos que você considera fundamentais, de tempo ao tempo.


Então quando você esbarrar com a pessoa que vai mexer com seu coração, procure estar aberta e calma. Faça sua parte, se abra para as diferenças e aguarde por uma relação que talvez você não tenha imaginado. Não se precipite e permita que o outro se sinta tranquilo e seguro para te conhecer. Tudo que chega a ser grandioso e forte, um dia já foi pequeno, calmo, fraco e devagar. O que nasce grande já está perto de seu fim. Pense nisso.


E, por fim, o namoro, por toda a sua glória, está repleto de incerteza. Afinal, vocês estão conhecendo um ao outro e é incerto se vocês terão uma conexão ou não.


Neste momento a sua ansiedade pode fazer com que você se critique e coloque em  dúvida a sua capacidade de enfrentar seus medos. O medo tende a apagar a nossa memória - podemos esquecer todas as vezes que conseguimos desafiar a nossa ansiedade. Pense nos momentos em que você já enfrentou a sua ansiedade e se deu bem. Lembre-se que você tem o que é preciso.


Realisticamente, não há certeza no amor; nenhuma maneira de saber quando o amor está à espera ao virar a esquina. Mas uma das vantagens de empurrar-se até o seu amor, apesar de sua ansiedade, é que a prática faz com que você seja cada vez melhor. Quanto mais você se expõe a ansiedade do amor, menos poderosa a ansiedade se torna. E mais chances você dá a si mesma para encontrar o amor duradouro.


“Aprenda a conviver com a incerteza sobre o amanhã.”


Naturalmente eu aprendi a lidar com a minha ansiedade. Não fortaleci crenças de que nunca mais seria feliz no amor ou não encontraria uma pessoa que valesse a pena compartilhar minha vida e sonhos com ela.
Tome consciência de si e daquilo que você quer.


Enfrente os problemas:
a.    Pergunte-se: o que pode acontecer de pior?
b.    Prepare-se para aceitar o pior
c.    Partindo do pior, tente melhorar a situação.

Outra atitude que comentei no início deste texto foi a profetização autorrealizável. O que é isso, Dienny?
 É o hábito de prever que algo negativo vai acontecer, aumentando, assim a chance de que aconteça. Peguei esta definição no livro A Dieta Espiritual.


Isso quer dizer que todas as crenças que você tem em relação ao amor e aos homens tem uma grande chance de se concretizarem. Se você acredita que nunca irá encontrar alguém bacana ou que nenhum homem presta, você terá grandes chances de ficar sozinha e só encontrar cafajestes por aí.


Se você trata o homem, o seu alvo,  como a sua última salvação e acha que ele irá te deixar a qualquer momento, provavelmente todos os seus relacionamentos fracassem.


Se no primeiro momento que você conhece alguém você fica falando que “ os homens não prestam”, “ os homens não querem nada sério”. E, se pior, você ficar falando mal de outros homens você estará aumentando drasticamente as suas chances deste homem nunca mais querer te ver. Porque, como você mesma disse: “os homens não querem nada sério”.

A profetização autorrealizável é o processo pelo qual  as crenças e expectativas de uma pessoa em relação a outra afetam sua conduta de tal maneira que essa outra pessoa tende a confirmá-las. Ou seja, se você acredita e fala o tempo todo que o outro não te ama, ele irá agir como uma pessoa que não te ama. É bem simples! Quase que uma equação matemática. Acredite e você e o outro irão se comportar para que a sua profecia aconteça. O poder das expectativas é, sem dúvida, muito forte.
“A profecia de um acontecimento leva ao acontecimento da profecia.”


Se você diz por aí que o seu destino é ficar sozinha, pare agora mesmo. Transforme seus medos e desejos em profecias positivas: “ eu consigo achar alguém bacana com muita facilidade”, “ os homens são carinhosos e fieis”.
O que você acredita da vida é o que você terá da vida.


Se você já está com alguém trate- o como se ele já fosse o amor da sua vida.
Não importa por quantas desilusões você já tenha passado. Se você começar a vibrar na mesma frequência do que você quer tudo pode mudar.


Quebre os padrões! Tenha a coragem de ser feliz.

“É fundamental esperarmos o melhor sempre, mesmo nas piores circunstâncias, porque, com isso, nossa mente se prepara de um outro modo para lidar com as adversidades da vida”. Mariana Alvarez, psicóloga.

Não seja dessas mulheres que afastam qualquer possibilidade de ser feliz. – Não seja boba e saiba desistir quando o outro não estiver dando amor a você, mas profetize apenas coisas boas, sempre.

Quer saber mais sobre como conquistar o seu homem ideal? Eu escrevi um e-book sobre este tema e as mulheres estão amando! Baixe o seu e-book Agora, clique Aqui.

 

Com todo carinho do mundo,
Dienny.